Home » Como funciona
 
 

 

Instalação

Após a confirmação do pagamento, a Free Track entrará em contato com o cliente no prazo

de 48 horas para agendar a instalação do rastreador em uma das lojas da rede autorizada.

 

Chip de Dados

Pode-se utilizar chip de qualquer operadora GSM pré ou pós-pago, porém recomendamos a

TIM e a Claro, principalmente pela a abrangência de cobertura.

Como os equipamentos transmitem apenas dados, é importante optar por um plano que

apresente melhor custo de dados. O equipamento consume em entre 1 MB a 5 MB por mês,

variando de acordo o tanto que o veículo fica ligado.

* Atualmente a melhor opção para pessoa física é o plano pré-pago chamado TIM Web Pré

sendo ele especifico para dados. A média de consumo será de aproximadamenteR$ 0,02 a

R$ 0,03 (dois a três centavos) por hora, considerando este tempo com veículo ligado.

Exemplo:

  • Um veículo que roda 08 horas por dia terá um consumo diário aproximadamente R$ 0,16

  • e R$0,24 (Dezesseis a vinte e quatro centavos).
  • Após 6 minutos com a ignição do veículo desligada o rastreador Free Track entra no modo

  • Sleep (desliga o GPS) enviando assim notificações para o sistema hora em hora, gerando

    assim economia no consumo de bateria do veículo e do Chip de dados.

  • Considerando esta mesma média de uso diário, uma recarga de R$16,00 será suficiente

  • para realizar transmissão de dados ao sistema durante 62 a 93 dias. É muita economia!
  • Você poderá consultar seu saldo e a validade de seus créditos e bônus gratuitamente

  • sempre que precisar, ligando de qualquer outro telefone ou através de sua área exclusiva.

Veja mais detalhes de como funciona e como adquiri-lo: Saiba mais                                          

Central de Relacionamento com o cliente Tim: 0800 7414141

 

 

Atenção: O Chip de Dados deverá ser adquirido e levado com o rastreador Free Track no momento da instalação.

 

 

Troca de Veículo
Caso queira trocar o equipamento de veículo, será necessário solicitar o serviço de desistalação e reinstalação, que tem um custo de R$ 150,00. Nesse caso, é necessário entrar em contato com a  Free Track pelo telefone (31) 2626-0023.

Posicionamento: O equipamento Free Track transmite uma posição a cada 3 minutos. Podendo ser configurado para uma comunicação com menor tempo (opcional) porém terá maior consumo de dados no chip.

Envio de SMS
O cliente poderá comprar pacote de SMS pelo website Free Track para envio de alertas Pré-Configurados para um número de Celular da Pessoa de sua Confiança, nestes casos o Sistema Você Rastreia do Free Track enviará automáticamente na ocorrência de
:

  • Acionamento do Botão de Pânico
  • Violação ou desligamento da Bateria principal do veículo
  • Rebocamento do Veículo

Garantia

O Free Track possui garantia de 12 meses contra defeitos de fábrica. A instalação realizada em nossos Postos Credenciados possui garantia de 3 meses.

                                         

   FAQ - Dúvidas Frequentes

 

 

1. O Rastreador Free Track oferece algum serviço adicional?

Não, os serviços com utilização de central de monitoramento, tais como recuperação de veículo, monitoramento ativo, controle logístico, histórico de operação com relatórios mensais etc, devem ser contratados diretamente de um parceiro Free Track. Saiba mais

2. Qual é a precisão de localização do Rastreador?

A precisão da localização do veículo é de 20 metros.

3. Se desligar a bateria o Rastreador continua funcionando?
Sim, existe uma bateria backup que funciona de 6 a 8 horas.

4. Posso realizar comandos sem crédito o chip que está no equipamento? Não, o rastreador Free Track não receberá comandos e nem enviará posições sem crédito no chip que está no rastreador.

5. Qualquer modelo de veículo (nacional e importado) pode instalado o Free Track?

Sim, o Free Track poderá ser instalado em qualquer veiculo nacional e importado, leves e pesados.

6. Como posso verificar se o equipamento está em perfeito funcionamento?

A 1ª. melhor maneira é ligar a ignição do veículo em local aberto e acompanhar o posicionamento do veículo pelo site www.freetrack.com.br ou www.vocerastreia.com.br. A 2ª. Maneira enviar um comando de bloqueio via site www.freetrack.com.br ou www.vocerastreia.com.br e verificar se o veículo realmente é bloqueado.

8. Como proceder quando o carro for tomado por assalto e o cliente permanecer no veículo?   

O condutor poderá acionar o botão de pânico, um e-mail ou SMS será enviado para a pessoa previamente cadastrada e deverá acessar o sistema você rastreia para localizar o veículo e tomar demais providencias junto as autoridades competentes. 

Lembre-se: Só acione o botão de pânico se tiver certeza de que o bandido não irá perceber. Caso contrário, não o faça, a fim de evitar uma situação ainda mais perigosa.

9. O que acontecerá quando levar o veículo ao mecânico e tiver que desligar a bateria?
O equipamento continuará funcionando por mais, um e-mail ou SMS será enviado para a pessoa que foi

previamente cadastrado no momento da ativação do Free Track .

10. As áreas de sombra não prejudicam a eficiência do rastreamento?
Visto que a maioria dos roubos e furtos são praticados em regiões metropolitanas, onde praticamente não há áreas de sombra, o sistema é extremamente eficiente.

Caso o local do roubo não seja coberto pelas operadoras de telefonia móvel, o comando de bloqueio
fica pendente em nosso sistema, sendo ele enviado assim que o veículo entrar na área de cobertura, nesse momento saberemos a posição exata do veículo.

Lembramos também durante o trajeto em regiões de sombra, todas as posições são armazenadas internamente no equipamento, sendo elas descarregadas assim que o veículo voltar para uma região coberta pela operadora de telefonia móvel.

11. Você também poderá enviar através de nosso canal de Contato suas dúvidas, teremos maior prazer em responder !